EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS🌳👨‍🏫

👨🏽‍🏫 A educação ambiental nas escolas municipais desempenha um papel crucial na formação dos estudantes, capacitando as crianças para compreenderem e valorizarem a importância da preservação do meio ambiente.

🌱 Ao longo do tempo, o projeto de educação ambiental nas escolas tem sido uma iniciativa contínua, abrangendo diversas instituições municipais.

🌳 No encerramento deste projeto, destaca-se a participação significativa dos alunos da escola EMEIF Mario Pedro que realizaram o plantio de 40 mudas de árvores, incluindo ipês roxo, branco e amarelo. Essas mudas foram plantadas na área verde entre os bairros Maria Joana e o conjunto habitacional "Augusto Andrucioli".

👀 A ação foi supervisionada pelo Secretário do Meio Ambiente do município, Humberto Silva e Diretor do Meio Ambiente, Lucas Mari.

👏🏽 O Prefeito Zé Carlos participou do Plantio das mudas e destacou a importância da preservação de áreas verdes e o plantio consciente de arvores em nossa cidade.

🌱 Além disso, nota-se que através da educação ambiental, esses estudantes estão se tornando cidadãos que se preocupam com um futuro mais sustentável e consciente.

#prefeituradepontal #secretariadomeioambiente #sustentabilidade #conscientizacaoambiental #preservação #decom #pontaleuamoeucuido

DECOM
Departamento de Comunicação - PMP