Monitoramento com Drone

A Guarda Civil Municipal, com apoio da Polícia Militar, está realizando monitoramento de aglomerações em residências e áreas através do uso do drone.

O drone modelo Mavic Pro eleva o desempenho de voo e da câmera a outro nível, contando com fotos em 48 MP, vídeos em 4K/60 fps e até 34 minutos de tempo de voo, entre outros recursos, foi adquirido através de emenda impositiva no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) destinado pelo vereador Danilo Cassaro.

A solução está sendo aplicada, inicialmente, em locais e estabelecimento de serviços essenciais com maior concentração de pessoas, como rodoviária, base da Guarda Municipal e da Polícia Militar, bancos, Postos de Saúde, Santa Casa de Misericórdia, agências bancárias e lotéricas, açougues, supermercados, farmácias.

A GCM fará relatório com o material coletado e encaminhará ao setor de fiscalização da Prefeitura, que será remetido ao Ministério Público para devidas providências legais.