MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

AGENTES DE SAÚDE E DE VETORES FAZEM VISITA NAS RESIDÊNCIAS - MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

A Secretaria de Saúde, através do Controle de Vetores, realiza entre hoje e amanhã inspeções nas residências dos bairros Santa Catarina, Orlando Fonseca e Francisco de Paula, com a finalidade de orientar os moradores desses bairros sobre o aumento dos casos de dengue.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia - quando os mosquitos são mais ativos - proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.

O Município de Pontal solicita a colaboração da população para que juntos possamos vencer a dengue!

Administração 2013-2020
Trabalhando para o povo!