ADESÃO AO CONSÓRCIO PARA AQUISIÇÃO DE VACINAS CHEGA NA CÂMARA

Nesta quinta feira (11/03), a Câmara De Pontal apreciou o projeto que autoriza o poder executivo a aderir ao consórcio em formação pela Frente Nacional de Prefeitos visando a aquisição de vacinas e outros insumos de combate a pandemia.
Esta 1a votação se deu em sessão Extraordinária convocada pela presidente do legislativo e foi APROVADA POR UNANIMIDADE pelos vereadores presentes.
A 2a votação está marcada para a próxima segunda feira (15/03) em sessão ordinária da câmara municipal que ocorrerá as 19:00 Hs.
POST CAMARA-PREFEITO
O objetivo da iniciativa é negociar diretamente junto aos laboratórios que contam com vacinas em produção e já aplicadas em outros países, contando inclusive com a aprovação das agências sanitárias internacionais, para garantir que o Plano Nacional de Imunização seja cumprido caso os governos, federal e estadual, encontrem dificuldades em manter o calendário de vacinação em dia.
Se necessário, o município disponibilizará recursos próprios para garantir o prosseguimento da campanha de vacinação no município.
PROCESSO