MERENDA ESCOLAR E PROCESSOS LICITATÓRIOS

A Secretária Municipal de Educação Sra Luciana Salim e servidoras do Departamento de Licitação da cidade de Santo Antônio da Alegria, estiveram em Pontal para uma visita técnica com o objetivo de troca de informações técnicas referente à chamada pública da agricultura familiar.

MERENDA ESCOLAR E PROCESSOS LICITATÓRIOS DE PONTAL É REFERÊNCIA NA REGIÃO

Agricultura familiar é o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo, como mão de obra, essencialmente, o núcleo familiar, em contraste com a agricultura patronal - que utiliza trabalhadores contratados, fixos ou temporários, em propriedades médias ou grandes.

Ao todo 10 mil refeições saem diariamente da Cozinha Piloto, que é equipada com caldeiras de alta pressão, câmara fria, o cardápio é supervisionado por nutricionista.

Pontal tem sido referência na região em processos licitatórios e na merenda escolar, inclusive recentemente foi implantada a modalidade pregão eletrônico dando mais transparência e competitividade entre as empresas, garantindo uma condição de preço melhor para a prefeitura.

Na oportunidade o Sr Gustavo Henrique de Sousa Dias, Chefe do Departamento de Licitação se reuniu com a as servidores e será implantado o mesmo modelo de Pontal em Santo Antônio da Alegria.