Encontro Inclusivo

Aconteceu no dia 14 de abril o I Encontro Inclusivo de Pontal no Ginásio de Esportes Adib Damião

A ação foi organizada pela Ana Paula Nozé Martin, mãe da pequena Vitória, com o apoio da comunidade, das professoras Lucelaine Aparecida Ravagnani Mari (Nina) e Anita Ernestina Rodrigues Lucato, da Diretora da Escola Municipal Mário Pedro, Andressa Aparecida Costa da Silva e com o apoio da Prefeitura Municipal através da Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Assessora Técnica de Gabinete Marcia Leite De Castro, da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde.

O objetivo do encontro foi conscientizar a população, mães e profissionais da educação sobre as diferenças e que devemos todos incluir com igualdade e respeito, através da roda de ideias foi possível tirar dúvidas sobre os direitos da pessoa com deficiência, acolher as famílias e levar orientação nos momentos de dificuldades na inclusão escolar.

O evento contou com o apoio do comércio local, da Câmara de Vereadores e de profissionais da área, durante o evento houve apresentações musicais, de dança,de teatro, oficinas de contação de história, confecção de tapetes, pintura em tela e diversas atividades.

Eventos como esse mudam o mundo para melhor.

Confira os cliques.