Capacitação

Na manhã de quarta-feira (14) aconteceu na Câmara Municipal capacitação com os temas “A violência doméstica contra crianças na visão dos profissionais da área da educação: aspectos médicos legais e bioéticos” e “Violência contra crianças – saiba reconhecer os sinais”.

A palestra foi ministrada pelo Biológo/professor-Mestrando CEMEL/FMRP-USP Fausto Gobbo e do Professor Dr. Marcos Aurélio Guimarães Professor Associado-MS CEMEL/FMRP-USP.

O evento foi realizado pelo Conselho Tutelar, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e contou com a presença do prefeito André Luís Carneiro, do vice prefeito Luciano Stroppa e membros do Conselho Tutelar Municipal e servidores das secretarias de saúde e educação além da população.

A violência infantil foi abordada sob os aspectos familiar, escolar, médico e legal e o intuito do evento foi, além de informar, capacitar os professores e assistentes sociais sobre como lidar com a problemática quando enfrentada no dia a dia com as crianças, tornando mais amplo e esclarecedor o entendimento dos profissionais diretamente ligados ao convívio com o público infantil.

Administração 2013-2020 Trabalhando para o povo!